13/11/2012

Um pouco de blog




Quando eu comecei nesse mundo de blog, ele era simples e feliz. Porque eu digo isso? Comecei a entrar nesse clima da escrita e desse diário virtual, em setembro de 2010. Meu cabeçalho era simples, e bota simples nisso. Meu design nem se fala. Mas, sabe o que ele tinha que me deixava feliz? Pessoas que realmente gostavam dele e que não pediam em troca o: “segue de volta to seguindo aqui?”. Não vamos vou negar que no começo que eu não sabia muita coisa, eu já fiz muitas besteirinhas hahaha. Com o tempo a gente aprende o certo.

O blog aquele tempo era puro. Eu escrevia apenas para algumas amigas verem, de vez em quando eu pedia para alguém olhar, mas nada demais. Hoje em dia, a gente quer conquistar leitores, e sabe o que eu acho? Que esses leitores vêm naturalmente. Acho até legal divulgar seu blog, até porque é o nosso cantinho, é ali que a gente posta coisas que gosta e etc. Mas, seguir um blog só para ele seguir o seu, eu acho isso muito baixo.

O blog é uma arma para a escrita, é uma liberdade de palavras (-Lua Oliveira). Vamos deixar ele mais puro, sem deixar ele com o ar de “Quero ser famosa, me segue, quero leitores!!”. Deixe o seu blog o mais natural possível. Deixe seu blog a sua cara, o jeito que você quer. Poste coisas legais e que interaja com os leitores isso é fundamental. E mais uma dica: Visite os blogs que você goste e não por obrigação pela resposta de um comentário no seu post!

18 comentários:

  1. Ótimo post Lua... te seguindo desde o inicio, lembra? rs... foram boas as dicas trocadas... sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, eu era assim, hoje tou crescendo um pouco o blog, e foi muito bom criar, assim eu fiquei mais na sociedade, tipo mais amigo com o povo, meio popular, sabe ?'

    inspirando-ideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu antigamente amava blogs passava bem umas 5 horas por dia procurando coisas para ele, queria aprender a mexer no photoshop e tals, e escrevia também sobre a vida, mas dai sempre perdia a senha kkkk, agora estou com esse blog pois realmente gosto dessas coisas de maquiagem e moda :D

    http://sacola-vazia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Super concordo com você. Gostava mais da blogosfera lá em 2009, 2010, quando pra mim, era o começo de tudo.
    blogdapaulla.blogspot.com
    @deardiarioblog

    ResponderExcluir
  5. É isso ai,deve ser por essas coisas que não tenho tantas leitoras,pois nem que eu quisesse teria tempo,para sair por ai pedindo para alguem me seguir,se entrarem no meu blog e gostarem do que estão vendo blz,é só seguir,mas obrigar alguém a seguir,jamais,parabéns pelo post,bjus.

    ResponderExcluir
  6. Triste realidade, hoje encontramos milhares e milhares de pessoas que não se interessam de fato no que os textos ou o tipo de coisa que blog aborda, e sim em uma nova oportunidade de mais um seguidor. E o fim da história nos já sabemos após conseguir mais um seguidor, não passa mas em nosso blog. E isso é frustrante por que você acredita naquelas palavras do tipo: " Seu blog e muito bom, parabéns". Mais logo descobrimos que tudo era uma farsa. =/

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você, hoje as pessoas só querem ser famosas, e esquecem de como agiam no começo do blog.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  8. Concordo muito com você! Sou a prova viva de que leitores vêm naturalmente, nunca fui de divulgar meu blog, e mesmo eu sendo um pouco "atrasada", pois existem vários blogs por aí que ainda nem completaram um ano e já estão com mais de 1.000 seguidores, eu sou muito feliz com meu cantinho.
    Acho que alguns blogs deviam seguir seu exemplo :D Kisses!

    menina-delicada.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  9. Muito legal Lua! Parabéns por todos seus textos! São lindos!

    ResponderExcluir
  10. Super concordo, adorei!!
    Beijinhos, Lari do bylarissamocellin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Quando eu entrei na blogsfera também era assim, publicava na maioria das vezes pras minhas amigas, e aos poucos fui aprendendo a divulgar e etc. Hoje não peço para que ninguém siga, apenas os que curtem mesmo e tal. Muito bom o post,Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá florzinha :)

    Noss falou tudo! concordo!

    http://quero-ser-ryca.blogspot.com.br

    e obrigada pelo comentário lá no blog .. adorei!

    bjão tenha um lindo dia ;*

    ResponderExcluir
  13. Apesar de ter um blog aparentemente bem sucedido, vc tem esse espírito de humildade. Conserve ele e cresça.

    PS: concordo com tudo o que cê disse guria, bjs :D

    ResponderExcluir
  14. Concordo com vc, no começo sempre ligue pra alguém seguir meu blog, já hoje não ligo muito, quando vejo que os meus seguidores estão crescendo é por que realmente tem alguém curtindo e lendo, de vez em quando dou uma divulgada, porém nada de exageros..

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post Lua. Quando comecei, nem minhas amigas sabiam do meu blog uahsuash
    mas concordo, visitantes, fama, essas coisas é tudo consequência de um bom trabalho. O importante é agir naturalmente :)

    ResponderExcluir
  16. Ótimo post, super concordo... tem uns blogs que parece que a pessoa nem gosta de postar, só posta pra ter seguidores e tals, acho muito sem graça!

    ResponderExcluir
  17. Super concordo. To adorando teu blog Maria Lua. Beijinhos,
    http://modaporpaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vou amar se você comentar o post, porque nos comentários você pode dar dicas para melhorar o blog e posts.
- Deixe o link do seu blog caso queira que eu retribua algo.
- Comentários maldosos serão ignorados.
- Tenha educação.
- Caso queira dar sugestões para algum concurso, ou algum post, deixe seu comentário.
- Comentários como: “ segue e sigo de volta” sem ao menos comentar o post seram ignorados.
-Esse tipo de Divulgação o seu comentário será excluido, ex: Visitem meu blog: link
O seu comentário me deixa muito feliz. Beijos.
@luaoliveeira

Blogger Widget